Airbnb vai banir festas e grupos com mais de 16 pessoas durante a pandemia
A partir de agora, já não é possível organizar festas ou outros eventos em imóveis disponíveis no Airbnb. A plataforma de arrendamento temporário anunciou esta quinta-feira que irá banir este tipo de ajuntamentos tendo em vista a segurança e a saúde pública, no âmbito da pandemia de COVID-19.
No mesmo sentido, irá limitar a ocupação dos imóveis a um máximo de 16 pessoas e expulsar hóspedes ou anfitriões que se recusem a aceitar as novas regras. Em comunicado citado pela agência Reuters, a Airbnb indica mesmo que está disposta a tomar medidas legais em casos em que se justifique avançar para tribunal.
As restrições anunciadas hoje aplicam-se a todas as reservas futuras, o que significa que um grupo de 20 pessoas que já tenha arrendado uma casa para férias nos próximos dias poderá manter os seus planos, por exemplo.
Segundo a Airbnb, 73% dos seus imóveis, a nível global, já proíbe a realização de festas, mas alguns anfitriões permitem pequenas reuniões, nomeadamente festas de aniversário.
Recorde-se que, esta semana, a plataforma já tinha anunciado que iria impedir os jovens com menos de 25 anos de arrendarem casas, começando em Inglaterra, França e Espanha.