Airbnb tem um milhão para investir em casas singulares

Uma casa com a forma de um elefante ou de uma bota gigante são apenas alguns exemplos de alojamentos fora da caixa disponíveis na Airbnb, mas a plataforma não está satisfeita e quer mais. A Airbnb anunciou o lançamento de um fundo de um milhão de dólares (cerca de 879 mil euros) para a concretização de ideias singulares.

Fruto de uma parceria com o cantor e actor Billy Porter e com a empresa de arquitectura MVRDV, o Fundo Unique visa encontrar os espaços de habitação mais loucos do mundo. Serão seleccionados 10 projectos por um painel de especialistas em inovação de design e estilo, segundo adianta a Airbnb em comunicado.

«A única coisa melhor do que desafiar os limites do estilo é capacitar os outros para fazerem o mesmo», afirma Billy Porter. «Estou muito feliz por me juntar à Airbnb nesta busca global pelas ideias de casa mais escandalosas e espectaculares de sempre. Estou ansioso por ver em primeira mão os conceitos que serão desenvolvidos por amantes do design de todo o mundo», acrescenta o artista.

Todos os interessados em conquistar parte do fundo poderão submeter as suas propostas a partir de hoje. Criatividade, viabilidade, sustentabilidade e bem-estar social serão alguns dos critérios considerados. Qualquer pessoa pode participar, desde que tenha uma ideia de casa diferente do habitual.

Segundo a Airbnb, as pesquisas por espaços inesperados e únicos, como cabanas de pastores ou moinhos de vento, aumentaram quase 70%. No mesmo sentido, alguns dos imóveis mais reservados da história da plataforma incluem casas domo, autocaravanas, casas na árvore e yurts em todo o mundo.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...