Água Monchique tem nova imagem, garrafas de vidro e uma app a caminho

A Água Monchique está a entrar numa nova era. Fruto de um investimento de 8,5 milhões de euros, a marca está a duplicar a capacidade de produção, quer ser líder de mercado, expandir a presença internacional e oferecer alternativas mais sustentáveis aos consumidores. Numa altura em que o plástico é um dos assuntos do dia, a Água Monchique apresenta garrafas de vidro e promete eliminar por completo o plástico retráctil nas taras de cinco litros – só esta alteração permitirá poupar cerca de 25 toneladas de plástico por ano.

«Há três grandes vectores que nos orientaram ao longo deste processo: inovação, sustentabilidade e diferenciação. E são estes os princípios que queremos passar para o mercado e pelos quais queremos que a nossa empresa e os nossos produtos sejam reconhecidos», adianta Vítor Hugo Gonçalves, CEO da Sociedade da Água de Monchique.

O rol de novidades inclui ainda uma nova imagem, assinada pela agência Upstairs. O rebranding, a par das novas embalagens, deverá ajudar a Água Monchique a ficar mais próxima do público, criando uma ligação mais emocional, tal como explica o CEO.

As novas garrafas são «mais simples, sem estrias e, como tal mais transparentes», adianta ainda Vítor Hugo Gonçalves, sublinhando que simplicidade e transparência são os dois pilares desta mudança visual. Neste sentido, o logótipo também sofre alterações, torna-se mais “clean” e o lettering mais elegante.

«O investimento que realizamos em taras diferenciadoras, nomeadamente, na linha vidro e Sport, serão os nossos maiores trunfos para marcar a presença da Água Monchique neste canal. É também uma forma de trabalharmos a notoriedade da marca, que pretendemos que seja diferenciadora», acrescenta o CEO da Água Monchique.

A partir do próximo mês, arranca também uma aplicação móvel que denuncia a ambição tecnológica da marca. Assente no conceito de gamificação, irá recompensar os utilizadores que reciclarem. Os pontos ganhos podem, depois, ser trocados por artigos disponibilizados no novo site da Água Monchique.

Mas esta não é a única função da app, uma vez que também inclui um assistente virtual que sugere e aconselha o consumo de água com base em factores como meteorologia, constituição física ou estilo de vida.

Artigos relacionados