Água de Luso renova posicionamento

luso-finalNova imagem, nova assinatura, nova campanha! É um dos principais investimentos da Sociedade Central de Cervejas – só para a campanha serão alocados 2,5 milhões de euros – para relançar a Água do Luso ganhando em quota e em preferência de consumo.

Tendo em conta que as marcas de distribuição respondem já por cerca de 60% do mercado, este esforço de Luso é claramente no sentido de voltar a ganhar pontos em volume e em valor, destacando-se no momento de opção de compra e de consumo. Alberto da Ponte, presidente da Comissão Executiva da SCC, confirma que é sua ambição crescer 6-8% em volume – percentagem esta que poderá chegar aos 10% se aqui se somar o peso das exportações que rondam os 20% -, ganhando pontos à concorrência e às marcas de distribuição. Além disso, revela que gostaria de ver Luso ser pedida pelo nome no canal horeca.

«Nos últimos anos a comunicação de Luso passou essencialmente por produtos de inovação como Formas Luso e Ritmo Luso. Ao fim de seis anos, achámos que chegou a altura de voltar a comunicar a marca- mãe», referiu Alberto da Ponte, que reforçou ainda: «Luso é a referência das águas engarrafadas em Portugal e, como tal, tem a responsabilidade de se modernizar e de se adaptar às novas necessidades dos consumidores».

Sob a assinatura “Água de Luso, Gerações Saudáveis”, a marca de água mineral natural detida pela Sociedade Central de Cervejas (SCC) apresenta-se de facto de imagem renovada numa campanha que vai hoje para o ar. Segundo Luís Prata, director da Unidade de Negócios Águas e Refrigerantes, este relançamento de Água do Luso assenta em vectores como a promoção de hábitos saudáveis junto das famílias portuguesas, aliada à promoção da própria origem da água e seu respectivo património.

Assinada pela BAR, a campanha estará em televisão, internet e outdoors, durante a Primavera e o Verão.

A nova imagem – desenvolvida pela Santa Fé – resultou da conjugação da modernização do logótipo e do reforço dos valores de Património, Origem e Tradição, inerentes à marca.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...