Agosto 2022

Tema de Capa

Os cuidados de beleza, agora para eles

A última década trouxe uma mudança fundamental na forma como os homens encaram os mimos cosméticos disponíveis no mercado para si. E já são muitos os que, além dos cuidados relacionados com a barba, estão a introduzir rotinas nos seus cuidados ao nível da hidratação, do anti- -envelhecimento e maquilhagem. Nesta edição da Marketeer, exploramos o mundo dos cuidados de beleza no masculino e olhamos para o que as marcas estão a desenvolver para corresponder às expectativas destes novos consumidores com diferentes necessidades.
Da centenária Claus Porto às marcas da Unilever que podemos encontrar nas prateleiras dos supermercados (Axe, Dove Men, Rexona e Linic), passando ainda pelo luxo com a Acqua di Parma, pelo retalho especializado com a Wells e pelos produtos sem género com a Vichy, já são muitas as opções à disposição dos homens que querem cuidar de si. E a tendência será para continuar a crescer e a diversificar, também em Portugal.


Pessoas

Ricardo Marques, o português que é vice-presidente de Marketing Global da Michelob Ultra – a cerveja premium número um nos EUA –, não tem medo de arrojar.


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