Agências de Comunicação juntam-se para deixar conselho às empresas

«Trabalhar com profissionais de comunicação e relações públicas é um conselho da APECOM. Pela sua credibilidade, pela sua reputação.» É com estas palavras que Teresa Figueira, presidente da Associação Portuguesa das Empresas de Conselho em Comunicação e Relações Públicas, convida as marcas e empresas a confiarem em especialistas para apoiarem a retoma da respectiva actividade.

O conselho faz parte de uma campanha de comunicação que conta com a colaboração de mais de 20 agências e que visa promover o sector da consultoria de comunicação e relações públicas no mercado português. Tendo em conta o contexto de crise actual, a APECOM quer lembrar que existem profisionais com os conhecimentos necessários para dar uma resposta sólida e célere.

«Todos necessitavam, e necessitam, de informação verdadeira e de qualidade, sejam as audiências internas ou externas às organizações. O valor do sector reside na intersecção entre o conhecimento que dispõe da organização – visão, objectivos de negócio, barreiras e oportunidades – e o domínio das ferramentas de comunicação nas suas diversas disciplinas, desde a comunicação corporativa, gestão de crise, assessoria mediática, comunicação interna, redes sociais, digital», explica Teresa Figueira.

A mesma responsável sublinha o caminho de diversificação de competências que tem vindo a se feito, de modo a garantir maior abrangência – a todos os públicos e em todos os momentos.

Artigos relacionados