Agência portuguesa lança franchising internacional

seoDepois de ter entrado no Brasil e em Espanha, mercados que já representam cerca de 25% da sua facturação, a agência portuguesa de marketing e vendas Sales Engine Online (SEO) lançou uma campanha em vários mercados para angariar parceiros através de um modelo de franchising. Trata-se, segundo comunicado de imprensa, de “uma inovação no sector da publicidade e marketing em Portugal”. A SEO explica que esta inovação “permitirá, no curto prazo, identificar grandes polos de desenvolvimento de negócio junto de agências ou profissionais com grande experiencia em marketing online em todo o mundo que queiram introduzir um modelo de perfomance marketing, área cada vez mais importante e procurada por das marcas e anunciantes”.

A campanha de angariação de parceiros arrancou há duas semanas em vários países na Europa, Africa e América Latina e as candidaturas podem ser feitas no site que está traduzido para cinco línguas: inglês, francês, espanhol, italiano e alemão. Os parceiros escolhidos passarão a deter responsabilidades a nível comercial, sendo todo o trabalho técnico e humano desenvolvido pela equipa da Sales Engine Online em Lisboa. David Pinheiro, fundador e responsável pela Sales Engine Online, explica que «tal como o tradicional modelo de franchising, o parceiro realizará um investimento inicial, que lhe permitirá aceder a toda a estrutura da SEO, nomeadamente recursos técnicos qualificados e utilização da plataforma. Em termos dos royalties, o franchisado apenas pagará em função da sua performance, ficando com uma parte considerável das receitas geradas pelas campanhas».

Segundo informações reveladas pela própria empresa, em dois anos de existência, a Sales Engine Online – que oferece um serviço baseado em “performance”, ou seja, é remunerada unicamente pelos resultados que gera para os anunciantes através de campanhas realizadas na Internet – ultrapassou vendas no valor de um milhão de euros.

 

Artigos relacionados