Agência Glam lança assistente pessoal virtual
A tecnologia que permite a criação de assistentes pessoais virtuais chegou ao mundo das agências de artistas. A Glam inspirou-se em soluções bem conhecidas do público, como Siri da Apple ou Bixby da Samsung, para criar a sua própria ferramenta de apoio digital: olá, Miss Glam.
Dedicada à gestão de imagem e de carreira, a Glam desenvolveu uma assistente pessoal virtual que deverá ajudar tanto os colaboradores como os agenciados, apoiando a organização das agendas de actores, apresentadores ou desportistas mediáticos. “Este é um serviço digital inédito, que tem como objectivo suavizar o ritmo profissional alucinante em que vivemos”, explica a agência em comunicado.
A Miss Glam deverá ajudar a marcar consultas, arranjar um babysitter de última hora, lembrar que é preciso apanhar a roupa na lavandaria antes que feche ou tratar de burocracias. Disponível através do WhatsApp, 24 horas por dia, sete dias por semana, esta assistente promete uma resposta no máximo de 15 minutos.
A Glam conta, actualmente, com cerca de 80 agenciados, incluindo Diana Chaves, Rui Unas, Júlia Pinheiro, Nelson Évora, Tânia Ribas Oliveira e Ana Guiomar. Celebrity (actores e apresentadores), Sports, Talents, Corporate e Internacional são os departamentos que gere.