Agência criativa SUBA junta-se à E-REDES para exposição interativa!

MARKETEER CONTENTS

A SUBA – Creative Agency foi desafiada pela E-REDES a promover a evolução das redes inteligentes, da transição energética e do combate às alterações climáticas na cidade do Porto num único espaço, através de uma exposição interativa, divertida e intuitiva para todas as idades.

A E-REDES tem como missão garantir que a energia está sempre presente na vida de todos, apostando não só em soluções de eficiência energética, como também no desenvolvimento de uma rede de distribuição de energia mais inteligente e eficiente. É com este objetivo em mente que, em parceria com a Câmara Municipal do Porto e com a Agência de Energia do Porto, nasce o novo Centro para a Transição Energética do Porto (CTEP).

Neste espaço, poderá descobrir factos e curiosidades de relevo sobre a Transição Energética, navegando num smartphone de 43 polegadas, ou ainda explorando um painel de 4 metros, animado através do toque, inteiramente dedicado ao tema. Aqui, irá embarcar numa viagem completamente digital e imersiva, num ambiente tecnológico, que despertará a curiosidade até dos mais pequenos. Sobre o CTEP, Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto, afirma que este “será uma das montras da Câmara Municipal do Porto para apresentar à cidade os investimentos e conquistas na área da energia para que todos se sintam envolvidos e participem ativamente na mudança que temos de assumir nesta área”.

A SUBA reconheceu que a utilização das novas tecnologias seria fundamental para cativar e atrair os visitantes do centro, potenciando a sua forma de pensar e de agir em relação a esta temática. Aliando a programação, design de interfaces, ilustração e motion graphics, a agência criativa partiu para uma solução disruptiva que se “desprende” totalmente do conceito de “exposição tradicional”, fazendo com que uma temática que habitualmente está ao alcance dos mais entendidos na matéria se torne acessível ao grande público.

Sobre este projeto, o CEO da SUBA, João Pereira, destaca a importância de soluções tecnológicas e disruptivas para todas as áreas de negócio. Afirma que “esta tecnologia poderá ser a nova forma de apostar, por exemplo, na ativação de uma nova marca, numa campanha promocional ou simplesmente no âmbito educacional, deixando assim cair as soluções mais banais que, por vezes, se tornam desinteressantes”.

Venha conhecer este novo espaço dinâmico e multidisciplinar, patente até dezembro de 2022 nas instalações do Porto Innovation Hub.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...