Ageas lança assistente de viagens virtual

O Grupo Ageas Portugal juntou-se ao Nova SBE – Co.Innovation Lab 2020 para desenvolver um assistente de viagens virtual. A ideia é reforçar a presença do grupo para lá do sector segurador e oferecer aos portugueses uma ferramenta útil e adaptada ao contexto de pandemia.

Através da aplicação Bright, integrada no Facebook Messenger, é possível, por exemplo, procurar outros viajantes que já tenham visitado os sítios que se pretende visitar para saber a sua opinião. Com a ajuda de um chatbot, o Bright assenta sobretudo na partilha de experiências de viagens entre utilizadores, criando uma comunidade de viajantes, mas também de alojamentos, restaurantes e actividades.

Para os viajantes, este assistente virtual permite ainda procurar empresas do sector do Turismo em Portugal e tirar dúvidas específicas sem troca de números de telefone ou outros contactos pessoais. Por outro lado, para pequenas e médias empresas, o Bright propõe a criação de um perfil privado, que inclui informações da(s) propriedade(s) turísticas da empresa.

Nelson Machado, CEO Vida e Pensões do Grupo Ageas Portugal, explica que a novidade nasce numa altura em que o Turismo e a Restauração sofrem particularmente com a pandemia de COVID-19. «Perderam muitas das suas reservas e, apesar dos esforços de certificação e gestão sanitárias, muitas continuam com taxas de utilização muito baixas comparando com os anos anteriores e a gravidade da sua situação é crescente, à medida que o tempo vai passando», conta em comunicado. O Bright surge neste “novo normal”, que obriga a repensar negócios e momentos em família, sublinha ainda Nelson Machado.

Artigos relacionados