Ageas ajuda a capacitar 60 mulheres para o mundo digital
Já arrancou a primeira edição do Descodifica-te, curso promovido pela Fundação Ageas em parceria com o NoCode Institute: 60 mulheres, seleccionadas por entre mais de 150 candidatas, vão aprender novas competências digitais, especialmente na área da programação visual.
Tendo em vista a capacitação para os desafios da era digital, as participantes vão também desenvolver novas aprendizagens pessoais consideradas fundamentais para carreiras neste sector. Em fases posteriores, também terão oportunidade de realizar um projecto digital real e de desenhar um plano de relançamento de carreira, já que o programa é destinado a mulheres em situação de vulnerabilidade e transição de carreira.
Segundo a Fundação Ageas, as participantes têm entre 18 e 58 anos, estando a maioria (44%) na faixa etária dos 30 aos 40 anos. Além disso, 46% possui licenciatura e 33% tem, em média, dois filhos.
A Fundação Ageas revela ainda que 80% das participantes é de nacionalidade portuguesa. As restantes são de Angola, Brasil, Espanha, Irlanda, Venezuela e São Tomé e Príncipe.