Afinal, como podem as marcas comunicar com menores?

No Dia da Criança (1 de Junho), a agência Brandkey e a sociedade de advogados CCA vão promover um webseminar sobre as últimas alterações à Lei da Publicidade dirigida a menores.

Intitulado “Kids & Tweens | Law & Brands”, o seminário digital irá decorrer entre as 12h e as 13h, e tem como objectivo esclarecer as marcas e anunciantes sobre o que mudou com a nova Lei e lançar o debate sobre a forma como esta tem impactado as suas actividades e negócios.

Alberto Rui (CEO da IPG Mediabrands), Ana Catarina Fonseca (directora da Direcção-Geral do Consumidor), Fernando Chaves (pediatra), Mafalda Lufinha (Digital manager da Brandkey), Manuela Botelho (secretária-geral da APAN), Miguel Raposo Magalhães (director Comercial da Nos Publicidade) e Sofia Barros (secretária-geral da APAP) serão os oradores do webseminar. O debate será moderado por Filipe Mayer (sócio responsável pela área de Publicidade da CCA) e por Leonor Archer (directora do departamento de Marketing Infantil da Brandkey).

Recorde-se que desde Outubro de 2019 que a Lei portuguesa restringe a publicidade dirigida a menores de 16 anos, relativos a géneros alimentícios e bebidas que contenham elevado valor energético, teor de sal, açúcar, ácidos gordos saturados e ácidos gordos transformados. A nova Lei prevê ainda restrições ao nível dos meios e canais através dos quais as mensagens são transmitidas.

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