Adivinha quantos litros de cerveja foram bebidos ou quantos chapéus foram distribuídos no Rock in Rio Lisboa?

Foram 300 mil as pessoas que passaram pela 10.ª edição do Rock in Rio Lisboa, que este ano se mudou para o Parque Tejo. A Cidade do Rock contou com uma lotação de 80 mil pessoas nos dias 15,16 e 23 de Junho e de 60 mil no dia 22 de Junho.

Para além do público que inaugurou o novo recinto, muitas equipas trabalharam para que tudo corresse da melhor maneira na edição de 20 anos do Rock in Rio Lisboa: mais de 350 empresas e 14.500 credenciados contribuíram para esta edição histórica, que com 5 palcos proporcionou 48 horas de música e entretenimento par todos os gostos e idades.

Os patrocinadores desempenharam também um papel crucial no sucesso da 10.ª edição. Diariamente, foram distribuídos 35 mil chapéus da Galp, patrocinadora oficial do festival, um brinde que se tornou um ícone entre os festivaleiros. Além disso, o Slide Pepsi contou com 2817 visitantes, que percorreram um voo de 157 metros sob a clareira do Palco Mundo. Já na experiência da Roda Gigante Pisca Pisca participaram 29.960 pessoas ao longo dos quatro dias de evento.

No que toca à restauração, foram vendidos durante o festival 112 mil litros de cerveja Super Bock, 29 mil litros de Somersby, 18 mil pizzas e 20 mil hambúrgueres.

A sustentabilidade em números

Com um foco na sustentabilidade, os mais de 100 bebedouros espalhados pelo recinto evitaram o consumo de 78 mil garrafas de água, sendo que as garrafas que foram vendidas já eram de plástico 100% reciclado.

Na edição dos 20 anos do festival foram produzidos 500 mil copos reutilizáveis, com os quais se evitou a produção de 10 toneladas de resíduos. E a utilização de geradores mais eficientes permitiu uma redução de 80% de emissões no consumo de gasóleo e uma redução de 15% de gasóleo nos geradores, mesmo com 30.000m2 a mais na Cidade do Rock, em relação à Bela Vista.

Com a operação de Mobilidade, resultante do esforço coletivo do Rock in Rio com a Via Verde e mais dez parceiros de mobilidade – CARRIS, CP, Metro, Fertagus, Rede Expressos, FlixBus, Gipsyy, TTSL – Transtejo Soflusa -, Carris Metropolitana e Telpark – foi assegurada uma redução de 30% da pegada carbónica associada à deslocação do público para um evento desta dimensão. A operação de shuttles especiais da Carris assegurou o transporte de ida e volta de 30 mil pessoas por dia entre a Gare do Oriente e a Estação da Cidade do Rock.

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