Adidas quer pôr os japoneses a correr
Quer correr depois de um dia de trabalho, ao ar livre, mas não sabe onde trocar de roupa, deixar a mala do portátil e tomar banho depois? Se viver em Tóquio, no Japão, a Adidas tem uma solução para si. Chama-se “Runbase” e é um espaço estrategicamente localizado a alguns quarteirões do Palácio Imperial, próximo de uma grande estação de metro.
Na “Runbase” os corredores podem alugar um cacifo e uma cabine para tomar banho. Este centro funciona, ainda, como um espaço onde a Adidas vende um conjunto variado de ténis e outros equipamentos de corrida. No local são promovidos vários eventos de corrida e é disponibilizada a ajuda de colaboradores, que dão sugestões de treino. Os visitantes podem mesmo alugar ténis de corrida da Adidas por 100 yen (0,90 euros).
Dave Thomas, vice-presidente de Marketing da Adidas no Japão, adiantou que, de momento, a “Runbase” está apenas disponível no Japão, ainda que existam mais braços da marca, noutros mercados, interessados no projecto.
O Japão é um dos cinco mercados globais mais importantes da Adidas. De acordo com o site Creativity, o que distingue este país dos restantes são os seus consumidores tecnológicos, conscientes e com estilo, o que faz com que o mercado tenha características únicas para testar inovações de produto e de marketing. A TBWA/Hakuhodo é a agência da Adidas no Japão.