Adidas leva camisola do “Fenómeno Lin” à China
O sucesso repentino de Jeremy Lin, de origem taiwanesa, começa a ultrapassar o plano desportivo. A Adidas, fornecedor oficial da Liga Norte-Americana de Basquetebol Profissional (NBA), prepara-se para lançar no mercado chinês réplicas da camisola utilizada pela nova coqueluche dos New York Knicks.
As camisolas serão colocadas à venda na China “nos próximos dois dias”, anunciou na passada segunda-feira em Xangai Herbert Hainer, CEO da Adidas, citado pela agência Bloomberg. “É isto que todos nós gostamos no desporto – pessoas jovens que se revelam e jogam de forma fantástica”, afirmou o responsável acerca do base dos New York Knicks, de 23 anos.
Hainer declinou, no entanto, confirmar se a Adidas vai propor um contrato publicitário à grande revelação da corrente época da NBA. “Estamos absolutamente satisfeitos com o nosso portfólio”, garantiu o presidente executivo da marca de vestuário e equipamento desportivo, embora reconheça que “Jeremy Lin tem sem dúvida potencial” para se tornar uma ‘superstar’. Actualmente, a carteira de patronícios da Adidas inclui jogadores da NBA como Derrick Rose (jogador dos Chicago Bulls), Dwight Howard (Orlando Magic) e Josh Smith (Atlanta Hawks).
Jeremy Lin tem rendido os fãs da NBA – incluindo Barack Obama, que já confessou estar “muito impressionado” com o jovem asiático -, sendo já responsável pelo chamado movimento “Linsanity” (“Linsanidade”, na tradução literal). O número 17 dos New York Nnicks, que começou a dar nas vistas no início de Fevereiro, tem liderado a equipa nova-iorquina, que já conta com oito vitórias em nove jogos. O jogador, formado em Economia pela Universidade de Harvard, lidera ainda a venda de camisolas na loja online da NBA.