Adidas lança sapatilhas para acabar com desconforto na corrida
Sapatilhas desconfortáveis são o maior obstáculo no momento de desfrutar de uma corrida (47%). Outros obstáculos incluem o calor excessivo (45%) ou o frio (43%), a falta de motivação (38%) e uma superfície irregular ou escorregadia (37%). Estes são os resultados de um estudo internacional que a adidas encomendou à Focaldata que inquiriu 2.674 corredores em Londres, Nova Iorque, Los Angeles, Paris, Berlim, Dubai, Cidade do México, Paris, Pequim, Seul, Xangai e Tóquio.
Quase um quarto dos inquiridos (23%) decide não correr devido a estes inconvenientes e o calçado é a principal causa. Mas mesmo os corredores que não desistem, sublinham que o desconforto afecta a sua corrida. Quase quatro em cada dez atletas (37%) encurtam o seu percurso, um terço (29%) diz que afecta o seu humor e outro terço (33%) opta por alterar o seu percurso de corrida.
Neste estudo os inquiridos revelaram ainda os elementos que ajudam a conseguir uma “corrida mais confortável”: sapatilhas de running confortáveis, uma manhã de sol, uma temperatura de cerca de 19,8 graus e uma brisa ligeira.
Neste contexto, a Adidas lançou a colecção Supernova que visa que os corredores possam desfrutar das suas corridas com conforto. A gama Supernova inclui as premiadas Supernova Rise (150 euros) e dois novos modelos que se estreiam: as Supernova Solution (150 euros) e as Supernova Stride (120 euros). Os três modelos incluem a nova espuma Dreamstrike+ da adidas, inspirada na espuma Lightstrike Pro da linha Adizero.
Os três modelos são lançados em cores vibrantes e já estão disponíveis online em todo o mundo através da aplicação e em lojas seleccionadas.