Adidas está à procura de heróis em casa (que gostem de se mexer)

Arranca no próximo dia 29 o #HOMETEAMHERO Challenge, um evento desportivo virtual através do qual será possível treinar por uma boa causa. Promovido pela Adidas, este desafio visa angariar dinheiro para o Fundo de Resposta à COVID-19 para a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Até 7 de Junho, por cada hora de actividade física registada, a Adidas irá doar um dólar a esta inicaitiva, sendo que o objectivo é alcançar um milhão de horas, ou seja, um milhão de dólares.

«À medida que fazemos a transição para uma nova fase das nossas vidas, alguns dos nossos atletas globais estão a regressar ao mundo, enquanto outros mantêm o mesmo empenho a partir de casa», afirma Scott Zalaznik, vice-presidente senior do Digital da Adidas. Segundo o mesmo responsável, «independentemente das circunstâncias, o que nos une é a nossa vontade de fazer o bem, de nos sentirmos ligados uns aos outros como uma equipa e, mais importante, agradecer àqueles que estiveram na linha da frente e nos apoiaram nos momentos mais difíceis. Esta é a nossa oportunidade de retribuir».

Para que o objectivo seja alcançado, aplicações de monitorização de actividade física como Garmin, Zwift, Polar, Suunto ou JoyRun juntaram-se às próprias plataformas da Adidas (Adidas Running e Adidas Training). Todos os minutos de exercício irão contar, seja qual for a modalidade desportiva ou nível técnico.

Artigos relacionados