Açores reforça destino em campanha
É considerado um dos destinos mais seguros em toda a Europa e o primeiro arquipélago do Mundo certificadamente sustentável. Duas premissas que levaram a Associação de Turismo dos Açores – ATA a lançar hoje a campanha “Açores seguro por natureza”, com o objectivo de consolidar a marca e imagem do destino, reforçar ou gerar notoriedade e projectar a Região Autónoma como destino sustentável.
Num momento em que as tendências de procura turística se alteram para produtos e locais menos massivos, entendeu a ATA que fazia todo o sentido juntar diferentes players e promover as nove ilhas lembrando alguns dos seus factores diferenciadores, nomeadamente a sustentabilidade, a segurança e a natureza.
“Aos que procuram experiências naturalmente marcantes e imersivas, damos argumentos fortes: medidas seguras, quilómetros de aventura verdejante para percorrer, dezenas de experiências cuidadas e uma diversidade excepcional. Nos Açores protegemos bem o que é nosso e fazemos bem a nossa parte para proteger a todos”, sublinha a ATA em comunicado.
A promover, em particular, junto de mercados como Alemanha, França, Espanha e Reino Unido – para além do português –, a campanha arranca hoje em vídeo (com assinatura da Hunt Global), tem homepage própria e presença reforçada no digital, imprensa e conteúdos. “É a partir de um leque único de experiências segmentadas que construímos uma estratégia diferenciadora, com destaque na segurança”, destaca.
Como diz Carlos Bessa, director de Marketing da Associação de Turismo dos Açores, o propósito final é «converter em compra» o desejo pelo destino.
Texto de M.ª João Vieira Pinto