Acha que o futebol não é para meninas?
“O futebol não é para meninas”, começa por dizer o narrador da campanha lançada hoje pela Federação Portuguesa de Futebol. Ao longo de perto de dois minutos, o mesmo narrador continua a explicar por que razão esta modalidade não é a mais indicada para praticantes do sexo feminino enquanto imagens que provam precisamente o contrário são apresentadas aos espectadores.
Sob o mote “Responde em campo”, a campanha pretende alavancar o futebol feminino em Portugal, desafiando o público a superar os preconceitos que ainda possam existir. O apelo surge no momento em que a Selecção Nacional Feminina se encontra na Holanda para participar na fase final do campeonato europeu.
De acordo com a federação, Portugal bateu o recorde de futebolistas federadas em Fevereiro deste ano. Nessa altura, 4.062 mulheres estavam inscritas, num crescimento de 34% face ao período homólogo na época anterior.
Ainda no âmbito da campanha “Responde em Campo”, a Federação Portuguesa de Futebol está a preparar uma plataforma online destinada a ajudar jogadoras que queiram melhor o seu desempenho.