Aceler@Tech já escolheu as startups mais promissoras no sector do Turismo

A startup suíça Fairtiq é a vencedora da segunda edição do Aceler@Tech, o programa de aceleração promovido pela Associação Acredita Portugal com o apoio do Turismo de Portugal com o objectivo de estimular o ecossistema empreendedor neste sector.

A Fairtiq desenvolveu uma tecnologia que permite simplificar as viagens de transportes públicos, facilitando o processo de pagamento. A solução baseia-se numa aplicação móvel que, através de geolocalização, permite a qualquer pessoa entrar em diferentes tipos de transportes, sem ser necessário comprar bilhetes, bastando fazer o check-in/check-out na aplicação.

O segundo lugar na competição coube à israelita Air Doctor, que desenvolveu um sistema que permite pesquisar, agendar e obter consultas (presenciais ou remotas) com profissionais de saúde, dirigidas a quem esteja fora do seu país e precise de consultar um médico, com ou sem seguro de saúde.

Já a Kiss & Tell ficou em terceiro lugar com uma solução que pretende facilitar a organização de todo o tipo de celebrações, tais como casamentos, em vários destinos globais. Através da plataforma desta startup é possível comparar, planear e reservar pacotes de destinos e estadias para eventos.

Entre as 20 startups finalistas do programa Aceler@Tech, 19 eram estrangeiras – a HandyHostel foi a única participante nacional. Os três vencedores foram anunciados no demo day, fase final do programa, que decorreu em Gaia, onde as startups tiveram oportunidade de apresentar os seus projectos a um júri representado pela associação Acredita Portugal, Portugal Ventures e Turismo de Portugal.

Artigos relacionados