Accenture Interactive é a maior rede de agências digitais do Mundo
A Accenture Digital foi eleita, pelo sexto ano consecutivo, a maior rede de agências digitais do Mundo. O título é atribuído pela Ad Age, publicação internacional dedicada a temas como comunicação, publicidade e marketing, que analisou mais de 400 agências, redes e empresas para chegar a esta conclusão.
Entre os parâmetros avaliados, destaque para o facto de a Accenture Interactive ter registado a maior receita mundial entre todas as redes de agências digitais, superando os 10,6 mil milhões de dólares (cerca de 8,7 mil milhões de euros), no exercício terminado a 31 de Agosto de 2020. Trata-se de um crescimento anual de 3,5%.
«Num ano especialmente incerto como o de 2020, ajudámos os nossos clientes na jornada para um crescimento sustentável, criando experiências que se adaptassem às novas e desconhecidas necessidades dos consumidores, as quais emergiram no decorrer da pandemia», comenta Pedro Pombo, managing director e responsável pela área de Interactive na Accenture Portugal.
Segundo o responsável, o reconhecimento conquistado uma vez mais «é a validação da necessidade de reimaginar experiências através de uma fusão entre criatividade e tecnologia». Pedro Pombo acredita que 2020 trouxe às marcas uma página em branco, que lhes permitiu reinventar produtos e serviços, bem como a forma como interagem com os clientes.
«Esperamos que, este ano e nos próximos, essas continuem a ser as grandes áreas de foco», acrescenta o managing director em comunicado.