Accenture apresenta novo posicionamento: “Let there be change”

O maior reposicionamento de marca da última década a nível global. É desta forma que a Accenture anuncia hoje um novo propósito e estratégia, dados a conhecer ao mercado através de uma campanha sob o mote “Let there be change”. Desenvolvida pela agência Droga5, espelha a vontade da consultora em ajudar os seus clientes a criar valor que beneficie todos os stakeholders.

«As mudanças exponenciais na tecnologia estavam a transformar a maneira como trabalhávamos e vivíamos antes da COVID-19. Agora, o seu impacto elevou a mudança a um outro nível, sendo exigido às empresas, economias e indústrias que se reinventem», comenta Julie Sweet, Chief Executive Officer da Accenture.

De acordo com a responsável, há apenas uma escolha neste momento se a intenção é sair mais forte da crise: «Abraçar a mudança e garantir que todos saem beneficiados – clientes, colaboradores, acionistas, parceiros e a sociedade em geral.»

Para garantir que a mensagem chega a todos, a Accenture planeia aumentar para 90 milhões de dólares (76,5 milhões de euros) o investimento global em media, ou seja, triplicar os gastos anuais nesta área.

A campanha será lançada simultaneamente em todas as plataformas digitais internas e externas da Accenture, na televisão e através de publicidade online. Estão previstas, por exemplo, campanhas de social media nos continentes americano, europeu e asiático.

«Do ponto de vista criativo, este foi um briefing extremamente interessante e uma excelente oportunidade», garante David Droga, fundador e presidente da Droga5. «Mais do que apenas criar um novo propósito e campanha, trabalhámos, em cada uma das etapas, em estreita colaboração com as nossas equipas de liderança, colaboradores e clientes por todo o Mundo, para ajudar a moldar o futuro da nossa empresa. Isso marca uma evolução arrojada para todos nós na Accenture», conta o responsável.

A nova imagem criativa potencia, de acordo com a Accenture, o símbolo da empresa – “>” – que já faz parte do logótipo há mais de 20 anos. Junta-se o propósito “to deliver on the promise of the technology and human ingenuity”, que irá guiar a estratégia da empresa, as suas prioridades e as oportunidades que cria para os mais de 500 mil colaboradores.

Amy Fuller, Chief Marketing & Communications Officer da Accenture, acrescenta que a empresa está a seguir o mesmo conselho que dá aos seus clientes, ou seja, actuar com grande agilidade e ousadia. Para a responsável, «a nova campanha afasta-se do que é convencional, evidencia o novo propósito e dá voz à questão actual e futura mais premente: como podemos ajudar os clientes a adoptarem a mudança, com o objectivo de melhorar os negócios, as comunidades e a vida das pessoas?»

Artigos relacionados