Acabou de aterrar no tema Natal (ou em Portugal) e precisa de presentes para toda a gente da lista?

A contagem decrescente para o Natal já começou há muito. Oficialmente, pelo menos desde de dia 1 de Dezembro, para outros entusiastas desde que terminou o tema Halloween. Porém, muitos há que só pensam nisso já com o badalar da Consoada, ou porque gostam muito do sentimento de adrenalina, ou porque se esqueceram completamente ou ainda porque é preferível evitar a todo o custo o tema.

Seja qual fora a razão que leva a ainda não ter riscado da lista todos os presentes que vai oferecer este Natal, deixamos em baixo cinco galerias, divididas pelas temáticas Crianças, Adolescentes, Homens, Mulheres e Coffrets, que podem ajudar nesta árdua tarefa a poucos dias da noite especial.

O Natal é uma época ansiada por muitos, mas provavelmente não mais do que pela pequenada lá de casa. A abertura das prendas, que há dias descansam debaixo da árvore e suscitam uma curiosidade impossível de controlar, é o momento pelo qual esperam, para descobrirem o que lhes calhou no sapatinho.

Escolher presentes para crianças é tarefa fácil. Basta ler o que pediram na carta ao Pai Natal ou quais os brinquedos que assinalaram nos catálogos das lojas e supermercados. Porém, quando são mais crescidos e já não pedem nada ao senhor das barbas brancas, a tarefa torna-se menos fácil.

Mãe, tia, avó, prima, bisavó ou tia-avó, mulher e namorada, a vizinha que é quase uma avó, a melhor amiga e a mãe da amiga que convida sempre para ficar e jantar. Há sempre uma mulher na vida de cada um de nós que merece um presente especial seja em que altura do ano for, mas ainda mais no Natal.

E se para uns é fácil encontrar aquela lembrança que faz todo o sentido, para outros é sempre um quebra-cabeças e, não raras vezes, os homens estão metidos ao barulho.

Já esgotou as ideias para prendas de Natal, mas ainda há pessoas na lista para quem falta arranjar qualquer coisa? Os coffrets costumam ser boas soluções, proporcionando uma oferta com vários produtos e, por norma, numa bolsinha a condizer com a ocasião. Para eles ou para elas, com mais idade ou menos, para a cara, corpo ou cabelo e ainda maquilhagem, opções prometem não faltar.

Artigos relacionados