Abriu o Instagram e reparou que está diferente? Rede social aposta em novo layout (mas não só)
Goste-se ou não do novo visual, esta é a mais recente aposta da rede social pertencente à Meta para colocar o conteúdo em grande plano. Mas o layout das publicações não é a única novidade.
Além de agora haver um maior foco na imagem e vídeo, deixando tudo o resto para segundo plano (incluindo as legendas das publicações), o Instagram revela também um novo gradiente de cores no logotipo que agora parece mover-se. “Estamos entusiasmados por dar vida à experiência no Instagram através da energia do nosso renovado gradiente”, avança a plataforma em comunicado.
E, por fim, um tipo de letra próprio da rede social: o Instagram Sans. Inspirada no logotipo da plataforma, a tipografia “reflecte a forma da pictografia [o ícone do Instagram]” e o seu “compromisso com a simplicidade e a arte”. No comunicado, a empresa revela ter trabalhado com linguistas de todo o Mundo para adaptar o tipo de letra criado a escrituras como a arábica, a tailandesa e a japonesa.