“Abril em Lisboa” debate direitos das mulheres
Os direitos humanos dão mote à programação da cidade de Lisboa para o próximo mês de Abril. Exposições, festivais, peças de teatro e espectáculos de música são algumas das actividades preparadas para celebrar e debater a liberdade.
Este ano, porém, “Abril em Lisboa” terá em especial atenção as histórias de mulheres e raparigas, desde logo com a exposição “Raparigas de Gaza”. O trabalho da fotojornalista Monique Jaques vai estar patente na Alameda dos Oceanos, no Parque das Nações, a partir de dia 6.
A peça “Elas também estiveram lá – quotidianos de resistência e de revolução de mulheres” segue a mesma linha. Criada pelo Teatro do Vestido, vai estar em cena entre 13 e 21 de Abril, na Avenida da Liberdade.
A programação da próxima edição de “Abril em Lisboa” contará, ainda, com um pianos espalhados pela cidade e que estarão disponíveis para qualquer pessoa tocar. No dia 24, os cinco pianos reúnem-se na Praça do Comércio para um concerto espontâneo.
Destaque ainda para a celebração do terceiro aniversário do Museu do Aljube – Resistência e Liberdade e para o Festival Política, que regressará ao Cinema São Jorge.