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“A Vida Passa a Comer”: Continente celebra 40 anos com campanha de partilha de histórias…e de sabores
Os portugueses dedicam, em média, duas horas por dia às refeições, mas a sua ligação com a comida vai muito além disso. O Continente, que celebra 40 anos, acredita que a comida ocupa o centro das conversas nacionais — e tem alimentado essas interações desde 1985.
Desde a abertura do primeiro hipermercado, em Matosinhos, o Continente tem desempenhado um papel fundamental na vida dos portugueses. Atualmente, conta com quase 400 lojas em diversos formatos, oferecendo soluções que acompanham as necessidades dos consumidores — desde ingredientes frescos para cozinhar até refeições prontas para desfrutar. A marca destaca-se por uma proposta que alia inovação, qualidade, variedade e preços acessíveis.
Ao longo destas quatro décadas, o Continente não apenas ofereceu conveniência e serviços inovadores, como também impulsionou o crescimento de pequenos produtores nacionais, transformando-os em grandes parceiros.
Para marcar os 40 anos, o Continente lançou uma nova campanha de comunicação que reflete o hábito português de unir conversas e comida em qualquer momento do quotidiano. Representando cenas da vida real, como uma sala de partos, cerimónias ou reuniões de trabalho, a campanha ressalta um ponto comum a todas essas situações: a comida como tema central.
Com um tom alegre e uma abordagem moderna, a campanha homenageia a portugalidade e a relação única dos portugueses com a comida. Segundo Filipa Appleton, Head of Brand & Marketing do Continente, “A comida é uma linguagem universal que une as pessoas, independentemente das suas diferenças, que desbloqueia conversas e até permite a troca de tradições e culturas. É com grande orgulho e satisfação que o Continente alimenta essas interações há 40 anos.”
Sob o conceito “A vida passa a comer”, a campanha acompanha os consumidores em vários momentos do ano, desde a Páscoa ao Natal, reforçando o Continente como a opção de confiança para compras de qualidade e variedade a preços competitivos.
Produzida pela Fuel, a campanha estreou ontem em televisão, estando também presente em digital, imprensa, rádio e publicidade exterior. O objetivo é reforçar a ligação da marca com os portugueses, posicionando a comida como protagonista da vida quotidiana.