A um dia do arranque, NOS Alive destaca-se no Twitter
É já amanhã que começa a 14.ª edição do NOS Alive e, à semelhança do que aconteceu com o Rock in Rio, a Buzzmonitor foi descobrir o que se fala sobre o festival nas redes sociais.
De acordo com os dados já disponíveis, a plataforma que soma mais menções sobre o evento é o Twitter (80,6%), seguido do Facebook (13,8%) e do Instagram (4,8%). No que toca aos artistas desta edição, os Metallica são os mais comentados (30,2%), seguidos dos Imagine Dragons (11,2%) e da banda de hip hop portuguesa Da Weasel (8,4%).
Relativamente a patrocinadores, a NOS é a mais mencionada (96,5%), levando uma larga vantagem sobre os restantes. A Heineken surge em segundo lugar (0,5%) e a Hyundai (0,4%) em terceiro.
A maior parte dos consumidores que tem comentado o NOS Alive nas redes sociais são mulheres (53,1%) e algumas das hashtags mais usadas são #nosalive, #nosalivebilhetes, #visitportugal #oeirasvalley e #melhorregressodesempre.