A SOS Animal passa a ser “por todos os seres”

A SOS Animal tem uma nova imagem e lema. A partir de agora, a organização dedicada à defesa e protecção dos animais e respectivos habitats apresenta-se aos portugueses sobre o mote “Ser por todos os Seres”. A mudança é assinada pela agência DDB, a quem foi entregue a tarefa de desenhar a nova vida da SOS Animal.

Segundo a agência, o novo lema reforça o posicionamento da organização enquanto entidade transversal e moderna, assente em valores como profissionalismo. “Ser por todos os Seres” ambiciona ser uma afirmação de inclusão, que aproxima humanos e animais.

«O objectivo associado ao novo conceito da SOS Animal passou por transmitir a ideia de que a causa animal é um modo de vida e que é preciso alterar mentalidades e comportamentos. A SOS Animal tem feito um trabalho notável nesse sentido e precisava, por isso, de ter uma imagem que estivesse à altura da sua missão, que mostrasse simultaneamente o profissionalismo e amor envolto nesta causa», explica Alexandra Pereira, directora-geral da DDB.

A mudança envolve também um novo logótipo, cujas formas e cores pretendem aludir a vários animais. «A nova imagem da SOS Animal vem contribuir para reforçar aquele que é o nosso posicionamento na sociedade e permitir que haja um maior reconhecimento do nosso trabalho. Estamos muito contentes com esta nova identidade e revemo-nos totalmente nela, é o espelho daquilo que somos e daquilo que ambicionamos», acrescenta Sandra Duarte Cardoso, presidente da SOS Animal.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...