A que cheiram os New York Yankees?
São várias as figuras públicas que emprestam o seu nome a fragrâncias, mas nenhuma contou ainda com a assinatura de… uma equipa de basebol. Os New York Yankees, em parceria com o criador e distribuidor de produtos de beleza Cloudbreak Group, lançaram os perfumes, “New York Yankees” e “New York Yankees for Her”. Estas propostas estão a ser suportadas por uma campanha que deverá atingir 95% dos homens nova iorquinos, com idades entre os 16 e os 34 anos. Os anúncios, que contemplam imagens a preto e branco e o slogan “Past, Present, Forever” (“Passado, Presente, Para Sempre”), marcarão presença em outdoors, imprensa e internet. No que toca à publicidade exterior, foi dado privilégio as áreas circundantes do estádio.
As fragrâncias “New York Yankees” e “New York Yankees for Her” começarão a ser comercializadas nas cadeias de retalho Macy’s e Lord & Taylor, bem como no estádio dos Yankees, a partir de Abril.
A versão masculina do perfume dos New York Yankees “capta uma atitude desportiva e confiante, criando uma fragrância intemporal e masculina”, adianta o Cloudbreak Group, citado pelo site USA Today. Já o New York Yankees for Her, assume-se como “uma fragrânicia glamourosa e sedutora que capta um espírito mais divertido”, continua a empresa.
Duncan Bird, director criativo do Cloudbreak Group e veterano em agências como Grey Global Group e BBDO, foi mais longe. «Esperamos que reflicta o cheiro do sucesso, sem querer parecer “foleiro”», afirmou, em declarações avançadas pela AdAge.
Esta estratégia, pioneira no que toca ao envolvimento de equipas de desporto no desenvolvimento de fragrâncias, poderá a partir de agora abrir portas a outras equipas.