À procura de brinquedos de praia ecológicos? Continente tem baldes de bioplástico

Brinquedos de praia mais amigos do ambiente são a mais recente aposta do Continente, cuja feira de produtos de férias de Verão arranca hoje. Até 27 de Julho, todas as lojas da cadeia de supermercados (incluindo online) terão descontos directos de até 50% numa selecção de artigos que visam ajudar os portugueses a aproveitar a estação dos dias quentes da melhor forma.

Além das habituais piscinas, espreguiçadeiras, sacos e malas térmicas, entre outros, o Continente apresenta este ano algumas alternativas ecológicas para consumidores mais preocupados com a pegada ambiental. É o caso do conjunto de praia com balde e seis peças da Zoko, marca exclusiva do Continente que recorre a bioplástico para dar vida a estes brinquedos. A Zoko sugere também um camião de praia com cinco acessórios.

Segundo o Continente, esta é uma iniciativa desenvolvida no âmbito da Estratégia para o Uso Responsável de Plásticos, através do qual a marca de retalho da Sonae MC já poupou 4,2 mil toneladas por ano deste material. Trata-se de um crescimento de 90% em relação às 2,2 mil toneladas/ano anunciadas em Abril de 2019 na plataforma.

“Enquanto agente activo na promoção de hábitos de consumo conscientes, o Continente assumiu o compromisso de antecipar para 2025 a ambição definida pela União Europeia para 2030 de reduzir (ou mesmo eliminar quando possível) a utilização de materiais de plástico de origem fóssil, no que diz respeito aos produtos de marca própria”, lembra ainda o Continente em comunicado. No prazo de cinco anos, todas as embalagens deverão ser reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...