A nova TV da Vodafone tem pesquisa por voz
Responder aos novos hábitos de consumo dos espectadores portugueses é o objectivo da Vodafone ao apresentar ao mercado uma nova experiência de televisão: disponível a partir de hoje, inclui, por exemplo, pesquisa inteligente por voz, funcionalidade que a operadora garante ser pioneira em Portugal.
Através desta ferramenta, a televisão da Vodafone funciona como um motor de busca, capaz de reconhecer as palavras proferidas pelos utilizadores. Nome do filme, nome dos actores, data e género são alguns dos critérios de pesquisa disponíveis.
Mas esta não é a única novidade. A Vodafone dá também as boas-vindas ao Espaço Kids, uma área de conteúdos pensados para crianças, organizada por canal e personagens. Aqui, os mais novos podem criar avatares e os adultos têm acesso a um sistema de controlo parental que permite, entre outros, definir um horário de dormir.
A operadora destaca também a interface mais simples, intuitiva e inteligente desta nova televisão. Através de algoritmos de Inteligência Artificial, os utilizadores recebem recomendações personalizadas de acordo com as suas preferências. Além disso, a Vodafone diz ter melhorado a experiência de aplicações como HBO Portugal, Netflix e YouTube, além de ter acrescentado a integração com serviços públicos.
Desenvolvida no TV Hub – Centro de Competências da Vodafone Portugal, a televisão é suportada pela nova VBox 4K, mais compacta e com um design estilizada. Também consome menos energia, funciona com ligação Bluetooth e tem um comando mais leve e ergonómico.
«Numa altura em que os hábitos de consumo dos consumidores estão a mudar, a Vodafone acompanha as tendências e apresenta uma televisão para todos mas feita a pensar em cada um, com um user interface inovador, mais imersivo e orientado para a cada vez maior personalização do conteúdo», explica António Margato, director de Marketing Consumo da Vodafone Portugal.
Campanha com Rodrigo Santoro
A campanha que dá a conhecer as novidades conta com Ana Guiomar e Diogo Valsassina, mas também Rodrigo Santoro. O actor brasileiro é protagonista de um dos vídeos, em que é demonstrada a funcionalidade de pesquisa inteligente por voz.
Televisão, plataformas digitais, lojas e suportes exteriores (mupis e grandes formatos) são os meios escolhidos para divulgar a campanha.