A inovação da Mercadona (também) já passa por Lisboa

Depois de Matosinhos e de Vila do Conde, chegou a vez de Lisboa receber o Centro de Coinovação da Mercadona. Com um investimento de 2,2 milhões de euros, o objectivo é trabalhar em conjunto com os “chefes” (clientes) para adaptar a oferta.

Texto de Maria João Lima

Foto de Paulo Alexandrino

Em 2017, a Mercadona abria o seu primeiro Centro de Coinovação, em Matosinhos (Porto), para adaptar produtos aos gostos e hábitos dos portugueses. Dois anos depois, a retalhista espanhola entrava no País com um sortido adaptado aos “chefes” (designação dada pela marca aos clientes) portugueses. Hoje, tem 29 lojas em Portugal, preparando-se para abrir, este ano, os primeiros espaços na Grande Lisboa. Motivo que justifica o investimento de 2,2 milhões de euros no Centro de Coinovação em Lisboa.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Fevereiro de 2022 da revista Marketeer.

Artigos relacionados