A gola de renda desta estátua é uma homenagem a Ruth Bader Ginsburg

A estátua de uma menina que enfrenta um touro em Wall Street, Nova Iorque, volta a dar que falar ao ser protagonista de uma homenagem a Ruth Bader Ginsburg, juíza que morreu na última sexta-feira. Num anúncio de página inteira publicado no New York Times, foi colocada uma gola de renda sobre o vestido de pedra para lembrar o trabalho desenvolvido a favor dos direitos humanos, especialmente da igualdade de género.

Trata-se de uma campanha da State Street Global Advisors, gestora de activos que, em conjunto com a agência McCann, deu vida à estátua “Fearless Girl” em 2017. Segundo a AdAge, o anúncio foi criado em apenas oito horas – desde a ideia inicial à aprovação.

Quanto à escolha da gola para prestar tributo, a mesma publicação esclarece que este não era apenas um pormenor estético associado a Ruth Bader Ginsburg, mas também uma forma de luta da juíza: a profissional acreditava que a gola rendada era uma forma de tornar o seu uniforme mais feminino, destacando-se num cargo tradicionalmente ocupado por homens.

Artigos relacionados