À boleia dos Óscares, Kraft Heinz lança campanha “Ainda estou aqui também”

A Kranft Heinz acaba de lançar uma nova campanha no Brasil intitulada “Ainda estou aqui também”. O título é uma homenagem ao filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, nomeado para os Óscares 2025 em três categorias. O filme conquistou a estatueta de melhor filme internacional, representando o primeiro prémio deste tipo para o país.

O anúncio da Kraft Heinz foi pouco antes da celebração do grande evento do cinema e foi idealizado pela recém inaugurada agência criativa DAVID, de São Paulo.

A campanha remete para um hábito de muitas famílias: acumular progressivamente pacotes de Heinz, principalmente Ketchup, para ter sempre os molhos à mão caso queiram temperar algum prato. Por vezes ficam esquecidos num canto do frigorífico, mas encontrá-los de repente pode ser uma verdadeira alegria.

A Kraft Heinz queria ganhar visibilidade num dos eventos mais acompanhados do ano. Aproveitando a nomeação da longa-metragem brasileira, a marca apresenta-se como parte fundamental dos hábitos culinários dos consumidores para um público do país ibero-americano que está muito interessado nesta edição dos prémios.

Durante a gala dos Óscares, os brasileiros puderam celebrar a premiação recebida pelos artistas compatriotas, enquanto desfrutavam de um jantar que puderam acompanhar com Ketchup ou outros molhos Heinz. «O país inteiro colado aos ecrãs, a comer e a torcer por este filme incrível. A Heinz é já uma presença constante nas casas, o que torna esta celebração ainda mais especial e deliciosa”, afirma Rogério Chaves, diretor de design de marca da DAVID São Paulo.

A campanha é construída em torno da peça principal, um anúncio audiovisual que está a ser transmitido na estação de televisão mais conhecida do Brasil durante o evento do filme e também nos dias que o antecedem. Além disso, ganhou impulso nos perfis da marca nas redes sociais.

Ficha técnica de “Ainda estou aqui também” de Heinz:

Agência: DAVID São Paulo
Campanha: “Eu também estou aqui”
Cliente: Heinz Brasil
Produto: Heinz
CCO Global: Pancho Cassis
COO Global: Sylvia Panico
ECD: Fabrício Pretto, Rogério Chaves, Marie Julie Gerbauld
ACD: Renato Simão
Equipa criativa: Rafael Miessi, Rafael Teixeira, Filippe Pacheco
Conta: Tom Gil, Cacá Franklin, Fernanda Feldmann, Carolina Assunção
Equipa de produção: Fernanda Peixoto, Mariana Marinho, Amanda Santos
Estratégia: Carolina Silva
Inovação e tecnologia: Toni Ferreira
Redes sociais: Joel Antunes, André Xavier
Diretora Global de Relações Públicas: Sandra Azedo
Aprovação do cliente: Thiago Lopes, André Mendes, Juan Moreli, Alexandra Lapot
Produtora de áudio: HEFTY

 

Artigos relacionados