Projecto português no top 50 do Electrolux Ideas Lab

A plataforma Cook4me é a única finalista portuguesa no concurso global Electrolux Ideas Lab, lançado em Agosto. Presente no top 50, permite encomendar refeições caseiras e saudáveis preparadas não por chefs de cozinha mas por pessoas que estão habituadas a confeccionar os almoços e jantares das suas famílias, denominados chefies. Desta forma, podem obter um rendimento extra.

A Cook4Me está a funcionar apenas em Lisboa e os clientes – os foodies – podem avaliar os pratos que receberam em casa, para que os chefies possam, eventualmente, melhorar as suas receitas e conseguir mais encomendas. Com este conceito, a plataforma conseguiu um lugar por entre os melhores candidatos a vencer o Electrolux Ideas Lab deste ano, cujo desafio era “Como é que podemos inspirar as pessoas de todo o mundo a desfrutar de uma cozinha mais saborosa, saudável e sustentável no futuro?”

O top 50 é composto por ideias de 27 países que são, agora, alvo de votação pública. Qualquer pessoa pode visitar o site da competição e votar no seu projecto preferido, incluindo o único português. Mona Abbasi, vice-presidente de 360 Consumer Experience Brand da Electrolux, conta que receberam um grande número de inscrições de vários pontos do globo e que conseguiram «reconhecer ideias semelhantes de mercados de todo o mundo, o que passa uma mensagem clara sobre os interesses comuns e as necessidades dos consumidores de todas as partes».

O resultado das votações será apresentado no próximo dia 17, quando serão conhecidas as 10 finalistas do Electrolux Ideas Lab. O grande vencedor será anunciado no dia 28, sendo que receberá um prémio monetário no valor de 10 mil euros e ainda um convite para passar uma semana em Estocolmo.

Artigos relacionados