Adegas do Tejo convidam turistas a vindimar

cvrt-portas-abertas-do-tejo-jpegPela primeira vez, um grupo de quinze produtores da região do Tejo vai abrir as portas das suas adegas, no fim-de-semana de 11 e 12 de Setembro, numa iniciativa que pretende envolver turistas e wine lovers, convidando-os a participarem activamente nas vindimas e na realização de provas de vinhos.

Organizado pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo), as “Portas Abertas do Tejo” é um evento de participação gratuita em que são esperados mais de mil participantes, pretendendo afirmar-se como um pretexto ideal para uma visita em família ao Ribatejo.

Este ano, as vindimas na região vitivinícola do Tejo perspectivam um aumento de 25% na produção de vinho face ao período homólogo, o que representa um total na ordem dos 68 milhões de litros de vinho.

Além do acompanhamento dos trabalhos nas Adegas, as “Portas Abertas do Tejo” reforçam a oportunidade que os turistas terão para desvendarem os segredos de uma região cheia de diversidade cultural, arquitectónica, paisagística, gastronómica e tradição tauromáquica.

Artigos relacionados