Peixe em Lisboa regressa com DJs e fado

De 7 a 17 deste mês, o Pátio da Galé recebe o Peixe em Lisboa 2016, evento que celebra o peixe e o marisco enquanto ingredientes. Esta é já a 9ª edição do certame, organizado pelo Turismo de Lisboa com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, que reúne chefs e restaurantes como Ribamar, Ritz Four Seasons Hotel Lisboa e Taberna da Rua das Flores. Entre os chefs convidados estão os portugueses Henrique Sá Pessoa e Tiago Feio mas também os internacionais vencedores de estrelas Michelin Elena Arzak, Pino Cuttaia e Diego Gallegos, entre outros.

Este ano há ainda espaço para uma novidade. Às sextas-feiras e sábados do evento, vão existir Noites do Peixe, em que o horário é prolongado até às 2h para que aconteçam actuações de fado e DJs. Durante os restantes dias, há aulas de cozinha, harmonizações enogastronómicas e provas de vinhos.

O Peixe em Lisboa tem produção da EV – Essência do Vinho e conta com a Teka enquanto patrocinador técnico, equipando 15 cozinhas. Os papéis de viatura, água, cadeia hoteleira, agência e pão oficial são desempenhados pela Toyota, Pedras, Sana Hotels, Media Travel & Logistics e Pão de Mafra, respectivamente.

Na lista de patrocinadores constam ainda José Maria da Fonseca, Nespresso, Portugal Sou Eu, Docapesca, Silampos, Super Bock e Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto.

Artigos relacionados