Tetra Pak e Compal lançam desafio aos alunos

“Cria uma fruta, colhe os prémios” é o desafio proposto pela Tetra Pak às escolas portuguesas que façam parte da rede Eco-Escolas. O concurso, realizado em parceria com o Programa Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), consiste na criação de uma peça de fruta original a partir da reutilização de embalagens de cartão da Tetra Pak com a marca Compal e o selo FSC. Além da peça de fruta em si, os alunos terão também de construir uma história e imaginar e descrever o seu sabor e valor nutricional.

O concurso tem início a 1 de Fevereiro, sendo que as inscrições terminam a 29 do mesmo mês. Os participantes têm, depois, até 21 de Abril para enviar as propostas, sendo que qualquer Eco-Escola pode participar, desde jardim-de-infância até ao ensino superior. Serão eleitas seis escolas vencedoras e cada uma delas será premiada com 500 euros em materiais que deverão ajudar a tornar as suas infraestruturas mais sustentáveis.

Ingrid Falcão, responsável de Ambiente da Tetra Pak Ibérica, refere que a empresa reconhece «a criatividade das crianças como um meio privilegiado para a transmissão de valores». «Assim, esperamos que este concurso aumente a preocupação destas crianças quanto ao ambiente, apresentando ainda um enorme potencial de transmissão de conhecimentos aos respectivos encarregados de educação.»

Por seu turno, Rodrigo Costa, Marketing manager da Compal, sublinha que «o compromisso com a sustentabilidade faz parte do ADN da marca Compal» e que esta iniciativa é « um exemplo da sensibilização que podemos fazer junto dos mais novos para que eles também sintam esse compromisso».

Artigos relacionados