WhatsApp passa a ser gratuito

As taxas de subscrição do WhatsApp chegaram ao fim. Talvez nunca tenha reparado que as mesmas existiam porque, embora a aplicação seja gratuita em teoria apenas durante o primeiro ano de utilização, a verdade é que o WhatsApp tem prolongado constantemente os períodos de promoção, fazendo com que grande parte dos utilizadores nunca tenha pago uma única taxa.

Em publicação oficial, o WhatsApp lembra que já são quase mil milhões as pessoas de todo o mundo que utilizam a aplicação para comunicar e que muitas delas não têm cartão de débito ou de crédito, o que dificulta a cobrança deste tipo de taxas. O WhatsApp garante que, durante as próximas semanas, as taxas serão eliminadas de todas as versões da aplicação.

Antecipando já as possíveis preocupações dos utilizadores relativamente à forma como o WhatsApp continuará a sobreviver e à possibilidade de introdução de anúncios de terceiros, a aplicação esclarece que tal não acontecerá. Contudo, avança que começarão a testar, já este ano, ferramentas que permitam a comunicação com negócios e organizações, algo que já acontece mas não de forma estruturada.

Artigos relacionados