Veja e seja visto na estrada

Quando dá um passeio durante a noite, utiliza materiais retrorreflectores? Se a resposta foi não, esta campanha é para si. A Liberty Seguros juntou-se à Prevenção Rodoviária Portuguesa pela sensibilização para a segurança rodoviária, com especial incidência na educação para a utilização de objectos que deixem os peões visíveis.

A acção faz parte de um projecto de três anos enquadrado nos objectivos gerais da Estratégia Nacional de Segurança Rodoviária. Os principais destinatários são crianças e idosos que se deslocam a pé nos períodos de visibilidade reduzida, mas também os ciclistas.

O plano da Prevenção Rodoviária Portuguesa inclui outras parcerias, mas no caso da vertente da campanha apoiada pela Liberty serão colocados 350 outdoors em locais em que a velocidade máxima é de 50km/h, um pouco por todo o País. Já não é a primeira vez que a Liberty apoia este tipo de acções, tendo sido a primeira companhia seguradora em Portugal a subscrever a Carta Europeia de Segurança Rodoviária, em 2008, salienta a marca em comunicado.

Até 21 de Outubro deste ano, a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária registou 97.422 acidentes, mais 4,83% do que no mesmo período de 2014. O número de mortos também aumentou 4,04%.

Artigos relacionados