Lisboa disputa Web Summit 2016 com Amesterdão

Lisboa ou Amesterdão? É esta a questão que se impõe relativamente à realização da edição do próximo ano da Web Summit, a mais conceituada conferência de tecnologia, inovação e empreendedorismo da Europa. A decisão será conhecida no início de Outubro mas seja qual for a cidade escolhida estão previstos mais de 20 mil participantes.

A Associação Turismo de Lisboa garante que a capital portuguesa tem argumentos muito fortes para vencer Amesterdão. Em comunicado, refere o bom posicionamento turístico de Lisboa, a excelente qualidade de oferta de infraestruturas e serviços e ainda a relevância internacional que a cidade tem adquirido no campo das startups.

Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, realça que a candidatura de Lisboa à organização da Web Summit 2016 «é mais um passo seguro na consolidação da nossa cidade como palco preferencial para a realização dos grandes eventos a nível mundial na área do empreendedorismo e do sector das tecnologias e inovação». Acrescenta que «Lisboa é uma startup city e não o é por acaso» e que «é cada vez mais uma cidade aberta ao mundo, também digital».

A candidatura da capital portuguesa tem sido desenvolvida pelo Turismo de Portugal, pela Associação Turismo de Lisboa e pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP). Conta ainda com o apoio institucional do Governo e da Câmara Municipal de Lisboa.

A edição deste ano da Web Summit acontece em Dublin, entre os dias 3 e 5 de Novembro.

Artigos relacionados