Initiative, QI – Porto de Ideias e Krypton vencem Lusos

Os Lusos atribuíram três prémios de Agência do Ano Lusófona a agências portuguesas. A Initiative, a QI – Porto de Ideias e a Krypton venceram nas categorias de Media, Relações Públicas e Produtora, respectivamente.

Os restantes prémios a nível lusófono foram entregues a agências brasileiras e africanas, sendo que, na categoria de Publicidade, a Agência do Ano Lusófona foi a brasileira Africa, e em Design a distinção foi atribuída à também brasileira Casa Rex. O Brasil foi vencedor também nas categorias Network e Activação com os trabalhos da Wunderman Brasil. Por fim, a Agência do Ano Lusófona em Digital foi a angolana Mood/TBWA.

Para além dos vencedores lusófonos, os Lusos apresentaram também as Agências do Ano a nível nacional, depois de terem sido avaliadas quadrimestralmente.

Em Portugal, foram estas as agências destacadas:

Publicidade:

1ª Born

2º FCB Lisboa

3º Nylon

4º Ogilvy and Mather

5º Havas Portugal

 

Digital:

1º Grand Union

2º OgilvyOne

3º cOmon

4º Excentricgrey

 

Produtora:

1º Krypton

2º Garage

3º Show off

4º Still

 

Relações Públicas:

1º QI Porto de Ideias

2º Onmi

 

Design:

1º Brandia Central

2º Atelier 004

 

Media:

1º Initiative

2º Mindshare

 

Activação:

1º State of Art

2º Addiction

Artigos relacionados