Uber levanta ondas com novo serviço

Para comemorar a presença da Uber na Turquia há um ano, a marca decidiu apostar num novo tipo de transporte para ligar os continentes europeu e asiático: uma lancha. O UberBoat já está a funcionar em parceria com a Navette, empresa de transporte marítimo de luxo.

O novo serviço pode ser utilizado tal como as opções mais tradicionais, sendo que caso esteja na costa de Istambul, surgirá no ecrã da aplicação Uber a hipótese de chamar uma lancha e escolher qual o percurso que deseja fazer. Todos eles passam pela travessia de aproximadamente 30 quilómetros do estreito de Bósforo que liga o mar Negro ao mar de Mármara.

A Uber já havia testado um serviço semelhante em Boston, no último Verão, porém tratou-se apenas de uma experiência sazonal ao passo que a oferta em Istambul foi anunciada como permanente.

Ainda assim, apesar da vontade da Uber em fornecer um serviço especial associado a uma marca de luxo como a Navette, poderá encontrar alguma resistência de adesão já que as alternativas são bastante mais baratas.

De acordo com a Bloomberg, uma viagem de ferry custa aproximadamente 70 cêntimos, enquanto a viagem menos dispendiosa através de UberBoat ronda os 45 euros. Adicionalmente, existe também metro e duas pontes com auto-estrada.

Artigos relacionados