Descubra o coração de Lisboa
Arranca hoje, dia 16 de Setembro, coincidindo com o início das actividades integradas na Semana da Mobilidade, uma campanha para assinalar o contributo da Carris e do Metropolitano de Lisboa para a mobilidade sustentável na capital portuguesa.
A campanha tem como lema “A Carris e o Metro são o coração de Lisboa”, partindo da premissa que os dois operadores são as “artérias” que conduzem as pessoas por toda a cidade. Este conceito de “artérias” e de circulação foi o resultado de uma parceria do Metropolitano de Lisboa com a Escola Superior de Comunicação Social, em que grupos de alunos tiveram de apresentar uma campanha de incentivo à utilização do transporte público. Assim, foi escolhido o conceito que mais se adequa às duas empresas que são, actualmente, os operadores de transporte público urbano de passageiros em Lisboa e, nesse sentido, o “coração” da cidade.
As peças gráficas foram concebidas internamente pelas empresas e estarão visíveis nos suportes dos operadores, a bordo dos eléctricos, dos autocarros, do elevador, dos ascensores e das carruagens de metro, bem como na divulgação de mensagens nos painéis informativos, na TV Carris/ML e no Canal Lisboa. A campanha estender-se-á, igualmente, aos sites e redes sociais de ambas as empresas, estando prevista uma acção específica que decorrerá em estações do Metro e em carreiras da Carris no último dia da Semana da Mobilidade, a 22 de Setembro.