Media Capital regista lucros de 715 mil euros

MediaCapital_rsO grupo de comunicação Media Capital, que detém a TVI e a Rádio Comercial, obteve um resultado líquido de 715 mil euros no primeiro trimestre, o que compara com os prejuízos de 849 mil euros no período homólogo do ano passado. É, de resto, a primeira vez desde 2011 que o grupo regista lucros nos primeiros três meses do ano.

Entre Janeiro e Março, a Media Capital obteve receitas de 39,9 milhões de euros, o que representa uma subida homóloga de 2%. Para este resultado, contribuiu sobretudo a subida de 5% dos proveitos publicitários, para 23,5 milhões de euros, “uma performance superior à do mercado, que terá registado uma melhoria de 2%”, sublinha a Media Capital no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Para além disso, as receitas subiram 5% quer no segmento de televisão quer no de rádio, mas foram contrabalançadas pela quebra de 6% na área de produção audiovisual e por ajustamentos de consolidação. Em contrapartida, os gastos operacionais do grupo recuaram 4%, para 34,6 milhões de euros.

No período em análise, a Media Capital registou um EBITDA (resultado antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) de 5,3 milhões de euros, mais 69% em relação ao período homólogo do ano passado, enquanto a margem EBITDA subiu 5,3 pontos percentuais, para 13,2%. A maior fatia corresponde ao segmento de televisão, que teve um peso a rondar os 5 milhões de euros sobre o EBITDA.

 

Artigos relacionados