Digisfera com postal 360tour de Lisboa

lisboa_rsA Digisfera lançou o 360Tour Lisbon, um projecto de divulgação do património através das novas tecnologias.

Realizado em parceria com a Direção-Geral do Património Cultural, o projeto 360Tour Lisbon consiste numa visita virtual interactiva à cidade de Lisboa, disponível num mini-dvd, que por sua vez, está embutido num postal convencional, que poderá ser enviado através dos correios, explica a Digisfera em comunicado.

Na visita virtual é possível andar nas ruas da cidade, no exterior e interior de monumentos e museus, e em mais de 30 locais de interesse, num total de 55 fotografias panorâmicas 360º.

O percurso é realizado pelo utilizador mediante a deslocação entre fotos através de ícones que permitem identificar os locais. A visita é acompanhada por música de fado com a guitarra de Nuno Cristo.

Criada a pensar nos turistas que visitam a cidade, a informação sobre Lisboa que acompanha as fotografias é disponibilizada em inglês, francês, espanhol e alemão, além de português.

O postal 360Tour Lisbon estará à venda nas lojas dos monumentos e museus da Direção-Geral do Património Cultural e noutros locais turísticos. A visita virtual deste projecto está temporariamente disponível em www.360tour.pt/demo.

Artigos relacionados