Nissan cresce 1% nas vendas

Nissan_2A Nissan Motor Co., Ltd. vendeu 3,673 milhões de veículos a nível global, nos primeiros nove meses (Abril a Dezembro) do presente ano fiscal, um aumento de 1% em relação ao ano anterior. No que diz respeito ao rendimento líquido, a empresa japonesa registou um aumento de 55% no terceiro trimestre quando comparado com o mesmo período de 2012.

Além destes resultados, a Nissan disponibilizou ainda os dados da receita líquida da empresa que alcançou os 60 mil milhões de euros e o lucro operacional que foi de 2,80 mil milhões de euros.

Segundo o presidente e CEO da empresa automóvel, Carlos Ghosn, «a Nissan teve um desemprenho sólido nestes nove meses com um crescimento crescente da procura pelos novos modelos em diversos mercado chave». No comunicado da empresa, o CEO acrescenta que «as vendas no Japão e América do Norte ajudaram a contrabalançar a volatilidade dos mercados emergentes e as condições económicas pouco dinâmicas na Europa».

Para os últimos três meses do ano fiscal, Carlos Ghosn mantém as previsões positivas, «com base numa gama de produtos forte e na actual procura do mercado».

A previsão inalterada da Nissan para o ano fiscal, que termina a 31 de Março, chega no momento do lançamento de novos modelos da companhia, incluindo o Qashqai na Europa, o Datsun GO na India, o X-Trail, o DAYZ ROOX e Skyline no Japão, e o Rogue nos EUA.

Artigos relacionados