Porto volta a receber Optimus Primavera Sound

OPS_2Caetano Veloso, Kendric Lamar, The National e Pixies são apenas uma amostra do cartaz da 3ª terceira edição do Optimus Primavera Sound, que acontece no Parque da Cidade, no Porto, de 5 a 7 de Junho.

À semelhança das edições anteriores, a programação será distribuída por quatro palcos. Os principais artistas do cartaz distribuem-se pelo Palco Optimus, que, à semelhança das edições anteriores, recebe o nome do patrocinador principal do evento, e pelo Palco Super Bock. A All Tomorrow’s Parties volta a comissariar o palco homónimo, responsável pela programação mais experimental dos vários estilos musicais, e o palco Pitchfork, comissariado pela Pitchfork Media, receberá alguns dos nomes emergentes da música alternativa internacional.

O Optimus Primavera Sound é o homólogo português do festival Primavera Sound que se realiza em Barcelona há 13 anos. A Pic-Nic Produções é a promotora do evento do Porto e resulta da parceria estabelecida entre a Primavera Sound, S.L. de Barcelona e a empresa portuguesa Palco da Primavera. O relacionamento da Câmara Municipal do Porto com o festival passa, não só, pelo apoio à sua realização, bem como pelo envolvimento efectivo na concepção e promoção.

O artista João Paulo Feliciano assume novamente o cargo de director artístico do festival, ao passo que André Cruz – que fundou recentemente o atelier de design gráfico Dobra e é director criativo da Casa da Música -, é o autor da imagem gráfica do evento. Para a edição de 2014 o ponto de partida do idioma gráfico volta a ser o tangram. “A construção do logotipo Optimus Primavera Sound 2014 assenta nas formas daquele sistema e surge como uma analogia com o que acontece no Parque da Cidade nos dias do festival”, refere o OPS em comunicado.

Os passes para o festival têm o preço de 90€ até dia 17 de Fevereiro. A partir de dia 18, passam a custar 105€.

Fique a conhecer o cartaz completo:

Quinta-feira, 5 de Junho

Caetano Veloso, Haim, Jagwar Ma, Joana Serrat, Kendrick Lamar, Os Da Cidade, Rodrigo Amarante, Spoon

Sexta-feira, 6 de Junho

Bicep, Courtney Barnett, Darkside, Föllakzoid, Godspeed You! Black Emperor, HHY & The Macumbas, John Wizards, Loop, Midlake, Mogwai, Pixies, Pond, Shellac, Sky Ferreira, Slowdive, Television performing Marquee Moon, Todd Terje, Trentemöller, Visions Fortune, Warpaint, You Can’t Win, Charlie Brown

Sábado, 7 de Junho

!!! (chk chk chk), Charles Bradley, Cloud Nothings, Dum Dum Girls, Eaux, Glasser, Hebronix, John Grant, Lee Ranaldo & The Dust, Mas Ysa, Neutral Milk Hotel, Pional, Refree, Slint, Speedy Ortiz, St. Vincent, Standstill, The National, Torto, Ty Segall, Yamantaka // Sonic Titan

Artigos relacionados