Resultados do Facebook acima de estimativas

fbp3_2As receitas totais da rede social Facebook, ao longo do ano passado foram de 7,81 mil milhões de dólares (cerca de 5,76 mil milhões de euros), o que significa um aumento de 55% face a 2012. Os lucros operacionais mais do que quintuplicaram.

Se nos focarmos nos números relativos apenas ao último trimestre do ano também são positivos. A empresa facturou 2,58 mil milhões de dólares, mais 63% do que no período homólogo. Valores que superaram a estimativa dos analistas que apontavam para um valor médio de 2,35 mil milhões.

Segundo a informação ontem publicada, os resultados do Facebook, excluindo itens extraordinários, aumentaram de 17 cêntimos por acção para 31 cêntimos, no quarto trimestre de 2013. Os analistas consultados pela Bloomberg antecipavam lucros de 27 cêntimos.

O número de utilizadores diários era, em média, de 751 milhões em Dezembro de 2013, mais 22% do que em 2012. Já os utilizadores mensais foram 1230 milhões (mais 16%). O número de utilizadores diários em dispositivos móveis foi de 556 milhões – um aumento de 49%!

Aliás, as receitas conseguidas pela publicidade na rede social através de dispositivos móveis superaram as arrecadadas nos computadores pela primeira vez. A empresa tem tentado nos últimos meses desenvolver formas de publicidade para chegar aos utilizadores da rede social através dos dispositivos móveis. E a estratégia global, com implementação local, parece estar a resultar. As receitas geradas através de publicidade nestes dispositivos ascenderam a 1,25 mil milhões de dólares, representando 53% das receitas de publicidade.

 

Artigos relacionados