Hollywood liderou audiências no cabo em 2013
No ano passado, o Canal Hollywood registou um share de 3% e um total de 1.044.700 espectadores diários, sagrando-se o canal mais visto do ano no universo da televisão por cabo, de acordo com a empresa de estudos de mercado GfK.
O canal, produzido pela Dreamia, atingiu o pico de espectadores a 13 de Outubro de 2013, com a exibição do filme “Van Damme Duplo Impacto”, que registou uma audiência média de 7,36%, equivalente a 222 mil espectadores. “Mad Max 2 – O Guerreiro da Estrada” e “Shangai Noon”, ambos com 202 mil espectadores, completam o pódio dos filmes mais vistos em 2013, informa o Canal Hollywood em nota de imprensa.
Ainda segundo os dados da GfK, os espectadores do Canal Hollywood representaram 71,8% do total da audiência gerada pelos canais de cinema no ano passado. O canal é mais popular junto do público masculino, entre os 35 e os 54 anos, faixa onde atinge um share de 3,6%.
«Temos vindo a desenvolver uma forte aposta na selecção da programação, contemplando filmes recentes, combinados com clássicos e filmes que marcaram gerações. Este balanço vem confirmar que o Canal Hollywood continua a crescer e a consolidar-se, criando cada vez mais afinidade com o seu target», afirma Paulo Guedes, director de Programação do canal.